Cranborne Audio 500ADAT – Interface de áudio digital ADAT com Série 500 LunchBox
O Cranborne Audio 500ADAT é, essencialmente, uma expansão de áudio digital para interfaces com comunicação ADAT. Composto de Chassis da Série 500 (LunckBox) de 8 slots, 8 entradas/8 saídas digitais ADAT, mixer analógico e controlador de monitor.
Avaliações dos Clientes
High-current 8-slot 500 series rack with built-in A/D & D/A conversion, low-jitter internal Master Clock, ADAT interfacing, zero-latency headphone monitoring, and 8-to-2 analogue summing mixer.
500ADAT é a ferramenta perfeita para aumentar a contagem de I/O de qualquer interface de áudio equipada com ADAT.
É um expansor ADAT de 8 entradas/8 saídas que combina um rack da série 500 com conversão A/D-D/A de alto desempenho e E/S ADAT que permite que qualquer engenheiro integre o formato da série 500 em seu estúdio usando E/S ADAT na parte de trás de qualquer interface de áudio popular.
O 500ADAT apresenta elementos analógicos essenciais que unem fluxos de trabalho de produção digital e analógico, como um mixer de soma analógico 8 em 2, mixer de artista de latência zero com 2 saídas de fone de ouvido com qualidade de referência e transmissão ADAT e SMUXII / IV verdadeira para permitir a operação em taxas de amostragem até 192kHz.
O melhor do analógico
Ao capitalizar no vasto e crescente mercado da série 500, você pode configurar seu 500ADAT para atender aos seus gostos de sabor analógico. Ao instalar seus módulos favoritos da série 500 nos 8 slots disponíveis da série 500, você pode criar seu melhor estágio de front-end/pré-amplificador analógico que pode ser gravado em várias faixas diretamente em sua DAW.
Encha 500ADAT cheio de pré-amplificadores vintage para gravação de bateria. Encha o 500ADAT com pré-amplificadores limpos e imaculados para gravação de cordas. Preencha 500ADAT com módulos de pré-amplificador, equalizador e compressor para criar suas próprias faixas de canal analógicas personalizadas. As possibilidades são infinitas e cada 500ADAT é exclusivo para o seu som.
A integração dos módulos da série 500 em seu fluxo de trabalho não para após a gravação. Chaves de fonte de módulo dedicadas para cada slot da série 500 permitem que você envie saídas ADAT de sua interface de áudio para 500ADAT, através dos 8 módulos da série 500 instalados e de volta para sua interface de áudio para gravação (com aquele 'mojo' analógico aplicado). Pense no 500ADAT como um banco de 8 plug-ins analógicos externos.
Para uma abordagem de mixagem mais prática e totalmente analógica, o 500ADAT também possui um mixer de soma analógico de alto headroom 8 em 2 com controles dedicados de nível e pan que você pode usar para criar sua própria mixagem analógica de alto headroom antes da gravação de volta ao seu DAW usando os conectores de saída de mixagem de 1/4” dedicados no painel traseiro.
O melhor do digital
Para capturar todas as nuances sutis do seu sinal analógico, o 500ADAT possui conversão A/D-D/A de classe de referência com faixa dinâmica de 121dB (A-wtd) e THD+N de <0,00032% (@ -4dBFS, 1kHz, A-wtd ), todos governados pelo Clock interno de grau de referência mestre do 500ADAT com <0,5 picossegundos de jitter. Você também pode escravizar o relógio da sua interface de áudio do relógio interno do 500ADAT para se beneficiar do design de baixo jitter do 500ADAT.
The combination of highly-accurate, low-jitter clocking and high-performance digital conversion ensures that every ounce of analogue character is captured with the utmost detail - free of unwanted digital artefacts from the conversion process and with a wide dynamic range thanks to 500ADAT's high-headroom analogue design and low noise floor.
Interface ADAT de 8 entradas/8 saídas
O ADAT é testado, testado e ainda é um dos protocolos de interface mais amplamente disponíveis na indústria de áudio, no entanto, muitas vezes permanece sem uso e subutilizado por muitos engenheiros e produtores de áudio. Quase todas as principais interfaces de áudio do mercado apresentam um par de portas ADAT lightpipe - basta conectar 500ADAT a essas portas e você pode aprimorar e expandir as possibilidades do seu estúdio.
Ao conter seus próprios conversores e usar ADAT para transportar áudio de e para o formato da série 500, o 500ADAT remove o espaguete de cabeamento analógico entre o rack e a interface, eliminando a preocupação de níveis operacionais analógicos incompatíveis entre as entradas da interface e as saídas do módulo da série 500. O 500ADAT é compatível com qualquer sessão de 44,1 kHz a 192 kHz e pode alcançar 8 canais de expansão de I/O de 44,1 kHz a 96 kHz ou 4 canais de expansão de I/O de 176,4/192 kHz.
Summing Mixer
A soma analógica pode dar à sua mixagem o toque final de caráter analógico necessário para obter resultados sonoros profissionais e polidos. O que torna o mixer de soma de 8 em 2 canais do 500ADAT tão especial é que ele está posicionado após os 8 slots da série 500 - permitindo que você insira módulos de saturação ou 'compressão de barramento' sutis e crie uma mixagem estéreo usando o nível e pan analógico dedicados do 500ADAT controles abaixo de cada módulo. O mixer de soma do 500ADAT também possui uma saída de linha dedicada que pode ser usada para enviar sua mixagem estéreo para sua interface de áudio para gravação.
Mixer de artista de latência zero
O 500ADAT se afasta dos desajeitados mixers de software "virtuais" e coloca suas mãos de volta na mixagem. Ao usar o mixer de som analógico de alto headroom do 500ADAT, você pode criar mixagens totalmente analógicas de latência zero de fontes ao vivo que podem ser combinadas com a entrada auxiliar e enviadas diretamente para os músicos através do C.A.S.T. ou as saídas de fone de ouvido locais.
CAST Equipped
C.A.S.T. stands for Cat 5 Analogue Snake Transport and enables cost effective and organised cable management around your studio. C.A.S.T. repurposes off-the-shelf, shielded Cat 5e, Cat 6, and Cat 7 networking cables to transport 4 channels of balanced analogue audio over a single cable.
500ADAT tem 4 C.A.S.T. Portas IN que permitem conectar C.A.S.T. dispositivos habilitados (como Cranborne Audio N22 e N22H) e realoque a I/O onde for necessário no estúdio.
Conecte fontes de microfone/linha no C.A.S.T. breakout box e esse sinal viaja através do cabo Cat 5 e diretamente para os módulos instalados no 500ADAT. Ao mesmo tempo, a mixagem analógica criada no 500ADAT é enviada através do mesmo cabo e para a breakout box conectada. Isso permite conectividade de áudio analógica perfeita entre a sala de controle, a sala ao vivo, a cabine vocal ou o quarto ao lado!
C.A.S.T. é 100% analógico e não requer configuração para operar. Ele pode trabalhar facilmente em distâncias de até 100 m quando o cabo Cat 6 ou Cat 7 é usado e a infraestrutura completa de cabeamento de estúdio custa uma fração do que custaria um multicore analógico. Nenhuma configuração. Sem latência. Sem confusões. E soa muito bem.
Desenhado e projetado no Reino Unido
Para garantir que cada produto com o nome Cranborne Audio seja digno de ambientes de estúdio grandes ou pequenos, cada 500ADAT é cuidadosamente montado por uma força de trabalho qualificada com imensa atenção aos detalhes e cada produto é testado minuciosamente por um engenheiro qualificado antes de ser enviado para destinos em todo o mundo .
Key Features
8 Channel A/D-D/A converter
- 8-in/8-out @ 44.1kHz - 48kHz
- 8-in/8-out @ 88.2kHz - 96kHz
- 4-in/4-out @ 176.4 - 192kHZ
High-performance A/D-D/A conversion
- Dynamic Range: 121dB A-weighted, AES17 method, 20Hz - 20kHz
- Frequency Response: -1dB, 2.2Hz to >80kHz
- THD+N: <0.00032% (-110dB) @ -4dBFS, 20Hz - 40kHz, 1kHz, A-weighted
- Max I/O Level: +24dBu
Master reference-quality internal clock
- Capable of 44.1, 48, 88.2, 96, 176.4, and 192kHz operation
- <0.5ps of jitter
- Dedicated Word Clock Input and Output via BNC
- External sync options using Word Clock BNC or ADAT
Analogue summing mixer
- 8-into-2 analogue summing mixer with +26.5dBu of headroom and balanced 1/4" jack outputs
- C.A.S.T. link port for increasing summing mixer to 16-into-2 using Cranborne Audio 500ADAT
Zero-latency artist mixer
- Zero-latency analogue artist mixer with physical level/pan controls per channel and aux input blend controls
- 2 high-power headphone outputs with independent blend and level controls
Reference-Quality Headphone Outputs
- THD+N: <0.0006% (-104.4dB) @ 20dBu, 1kHz, A-weighted, 300ohm load
- Output Wattage (1kHz): 250mW x 2 @ 600 ohms, 650mW x 2 @ 220 ohms, 1.21W x 2 @ 100 ohms, 500mW x 2 @ 32 ohms
- Frequency Response: 1dB, <1Hz to >70kHz
High-current 8-slot 500 series rack
- 250mA current per-slot with 2A total for all slots
- XLR inputs, XLR line outputs, and TRS Inserts (pre-ADC) per 500 series slot
- Module source switching options to send Analogue, USB or external C.A.S.T. signals through your favourite 500 series modules
- Module bypass switches per-slot allowing 500ADAT to be used without 500 series modules inserted.
C.A.S.T. Compatible
- C.A.S.T. ports per channel for relocating analogue I/O around the studio using passive or active C.A.S.T. breakout boxes via standard shielded Cat 5e, Cat 6, or Cat 7 cables.
- Compatible with all Cranbore Audio C.A.S.T.-equipped devices including N22, N22H, Camden EC1, and Camden EC2.
24v, 5a external locking power supply
- External power supply for improved analogue audio performance and heat dissipation.
Designed and Engineered in the UK
- Each and every 500ADAT is extensively tested by a team of dedicated engineers to ensure reliability and consistency.
Produtos Similares
- DOMITILA KARINA DO LAGO COMÉRCIO E SERVIÇOS ME – Com direito de uso da Marca Quanta Pro conforme Contrato de Licenciamento de Marca de 10 de setembro de 2019. CNPJ 22.656.883/0001-25
- AUDIO SOLUTIONS IMPORTADORA LTDA – Com direito de uso da Marca Quanta Pro conforme Contrato de Licenciamento de Marca de 01 de dezembro de 2020. CNPJ: 39.288.587/0001-11