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Cranborne Camden 500 - Pré-amplificador com Processador de Sinal MOJO série 500


O melhor dos dois mundos. Camden 500 é um pré-amplificador incrivelmente limpo, linear e transparente. Mas também tem o "Mojo" - 2 circuitos discretos de saturação analógica. Compatível com Racks da série 500.

Avaliações dos Clientes

Simplificando, o Camden 500 é o pré-amplificador mais surpreendentemente limpo, linear e transparente que você já ouviu. Mas também pode ser o mais colorido e característico ao girar de um mostrador.

O Camden 500 foi projetado desde o início para ser o melhor front-end para o estúdio e engenheiros modernos e para suportar os rigores do fluxo de trabalho moderno e das técnicas de produção. Ele apresenta uma topologia de pré-amplificador totalmente original e personalizada que alcança desempenho impressionante de baixo ruído e baixa distorção, bem como linearidade de frequência e fase em todas as configurações de ganho. O resultado da soma é -129,5dB EIN (150ohm, não ponderado), THD+N tão baixo quanto 0,0002%, resposta de frequência de ±0,7dB de 5Hz a 200kHz com ganho máximo e mudança de fase <2° @ 20Hz – 20kHz.

Para os momentos em que esse caráter extra de pré-amplificador é necessário, em vez de usar um transformador e aprender a viver com suas desvantagens sonoras, a Cranborne Audio desenvolveu o Mojo - dois estilos de saturação analógicos discretos que transformam o Camden 500 no pré-amplificador mais gordo, mais quente e mais característico em seu arsenal - tudo ao virar de um mostrador. Talvez o melhor de tudo e ao contrário de transformadores e outros designs legados, o Mojo pode ser sutil, também pode ser exagerado, mas também pode ser ignorado quando a transparência total é necessária para a sessão.

Limpo, preciso e natural - em todas as posições de ganho
Embora as especificações do pré-amplificador geralmente citem valores fantásticos em valores de ganho específicos, quando o ganho é aumentado, esses valores geralmente mudam radicalmente. O Camden 500 foi projetado para manter todas as suas impressionantes especificações de desempenho em todas as posições de ganho de 8dB a 68dB. Isso significa que, mesmo quando o pré-amplificador está funcionando com ganho máximo, a resposta de Fase e Frequência permanece linear e o THD sempre permanece inaudível - permitindo que todas as posições de ganho sejam usadas para qualquer combinação de fonte e microfone.

Vintage, quente e colorido - graças ao Mojo
Mojo é um novo tipo de circuito de saturação que consiste em uma matriz de filtros e geradores harmônicos discretos de segunda/terceira ordem que permitem emulação precisa da saturação e comportamentos de reforço de baixo custo de transformadores antigos e equipamentos baseados em válvulas. A chave para o Mojo é que ele pode ser discado a gosto; use quantidades sutis para saturação suave, ou disque-o muito além do ponto em que o corte destrutivo normalmente ocorreria em pré-amplificadores baseados em transformadores. Talvez a melhor parte do Mojo seja que ele pode ser contornado para revelar o som básico do Camden 500.


Thump 
Thump é um estilo que funciona melhor - mas não se limita a - instrumentos baseados em baixa frequência. Thump excita o conteúdo low-end aumentando os harmônicos na faixa de ~100Hz a 20Hz e abaixo sem aumentar as frequências fundamentais - resultando em low-end mais completo em todos os meios de reprodução. Como o Thump não é baseado em EQ, o conteúdo harmônico adicional é moldado pela fonte e seu conteúdo de frequência baixa existente, resultando em uma adição natural de “Thump” extra. Movimentos de equalização com som semelhante resultarão em extrema lanugem, pois toda a energia sonora é aumentada - até mesmo áudio indesejado entre os hits.
 

Cream
O Cream apresenta uma suavidade vintage que permite que as faixas se encaixem profundamente em uma mistura complexa de uma maneira que não pode ser replicada com EQ. A configuração Creme aumenta drasticamente o THD enquanto suaviza os médios baixos. Assim como o Thump, o Cream não é baseado em EQ e é obtido apenas pela mistura de 2 estágios de saturação com o sinal seco e harmônicos adicionais. O Cream varia inteiramente na assinatura harmônica da fonte de entrada. Ele aumentará o avanço dos agudos e criará efeitos únicos de modelagem de tons baseados em harmônicos em instrumentos de médio alcance, mas também adicionará graves em fontes de faixa completa, bem como efeito exclusivo de “estilo de compressão” em transientes.

 

 

Key Features



Fully-discrete, transformerless design featuring custom ‘Camden’ preamp topology designed by Cranborne Audio’s Director of Engineering - Edward Holmes



Optimised Input Impedance and input headroom for Mic, Line, and HI-Z sources




Optimised for and fully-compliant with the 500-series format



Audio performance at the near-theoretical limits of noise, distortion, and phase/frequency linearity at all gain settings.




  • EIN: <-129.5dBu, 150 Ohm source, unweighted, <-135.5dBu, Inputs common, unweighted

  • THD+N: <0.00025% (1kHz, 35dB gain, +24dBu out)

  • Intermodulation Distortion: <0.0006% (50Hz and 7kHz, 35dB gain, +20dBu out)

  • Phase Shift: <2.75° (20Hz to 20kHz, 40dB gain), <6° (20Hz to 20kHz, Max Gain)

  • Freq. Response: ±0.7dB (<1 Hz to >1000 kHz, 35dB gain), ±1dB (<5 Hz to >200 kHz, Max Gain)



RGB Signal Level LED with integrated Clip indicator



Unique 48v status LED




  • 48v LED Lights Orange to indicate voltage charging or dissipating to prevent damage to ribbon microphones and to ensure voltage is fully charged before use

  • 48v LED lights RED when voltage is fully charged and ready to use

     



Mojo analogue saturation circuits with variable control, true bypass, and 2 discrete styles - Thump and Cream




  • Thump excites low-end content by boosting lower odd/even harmonics from a range of 160Hz to 20Hz and below 

  • Cream boosts odd/even harmonics whilst also reducing the amplitude of the fundamental frequencies and applying typical transformer-style transient taming



Reamp line-level tracks from your DAW through Mojo to apply analogue saturation to your stems, VST, and stereo mixes



Gold Flashing on backplane contacts for increased conductivity and durability



Designed and Engineered in the UK
 


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