Cranborne Camden EC2 - Pré-amplificador 2 canais com processador de sinal - Rack
Camden EC2 é um pré-amplificador de dois canais 19" 1U com circuitos de saturação analógica Mojo e amplificadores de fone de ouvido, além de mixers de linha discretos.
Avaliações dos Clientes
O melhor front-end de estúdio, o Camden EC2 combina pré-amplificadores de mic/linha/hi-z premiados com os aclamados circuitos de saturação analógica Mojo da Cranborne Audio e dois amplificadores de fone de ouvido de qualidade de referência com mixers de linha discretos.
Pedigree premiado
Baseado no premiado pré-amplificador e processador de sinal Camden 500 para o formato lunchbox da série 500, o Camden EC2 combina os recursos sonoros de um dos pré-amplificadores mais limpos e transparentes do mercado com a flexibilidade de um chassi autônomo de 1u, 19" que pode integrar em qualquer configuração de gravação com ou sem conectividade da série 500.
Apresentando duas instâncias discretas da topologia de pré-amplificador 'Camden' da Cranborne Audio, o Camden EC2 alcança desempenho sem precedentes de baixo ruído e baixa distorção, bem como linearidade de frequência e fase em todas as configurações de ganho.
Use Camden EC2 para capturar suas fontes de áudio com total transparência; aumentar microfones de baixa sensibilidade sem adicionar ruído e coloração; e capturar transientes instantâneos e coerentes sem deslocamento de fase que causam anormalidades de soma. Os pré-amplificadores do Camden EC2 exibem especificações de desempenho que rivalizam (e na maioria dos casos, excedem) os pré-amplificadores "transparentes" mais reverenciados do mercado.
Os interruptores rotativos de ganho de 12 vias para cada pré-amplificador fornecem correspondência estéreo perfeita para configurações de microfone estéreo e seus modos de entrada de microfone, linha e hi-z dedicados permitem que o Camden EC2 não apenas se torne seu pré-amplificador de microfone, mas também um saturador de nível de linha e DI de canal duplo graças às saídas Link de conector de ¼” dedicadas para cada canal.
Personagem vintage
Usando seus controles de saturação analógicos Mojo, ambos os pré-amplificadores do Camden EC2 se transformam de som extraordinariamente limpo, natural e preciso, em pré-amplificadores de som espesso, pegajoso e vintage ao girar de um dial.
Com dois estilos discretos de Mojo por canal, o Camden EC2 assume a personalidade de pré-amplificadores vintage baseados em transformador usando seu Thump Mojo ou pré-amplificadores baseados em tubo pegajoso usando seu Cream Mojo.
Ao contrário dos pré-amplificadores baseados em transformador ou válvula, a saturação do Mojo é completamente variável, permitindo que você disque a quantidade de saturação necessária para cada fonte. Mantenha-o em 3-4 para uma saturação autêntica do pré-amplificador ou aumente para 11 para um efeito mais exagerado!
Talvez o mais crucial e diferente dos pré-amplificadores baseados em transformadores, quando você precisa de algo limpo e transparente para uma determinada sessão/fonte, o Mojo pode ser completamente ignorado e removido do sinal usando o switch true-bypass embutido dos potenciômetros para revelar o verdadeiro clareza do design do pré-amplificador Camden.
Grave através do Mojo para aplicar coloração analógica instantânea durante o rastreamento ou envie fontes de nível de linha através do Mojo para adicionar coloração vintage às suas faixas de DAW ou barramento estéreo durante a fase de mixagem.
Ferramenta Avançada de Rastreamento e Reamping
Dois amplificadores de fone de ouvido de qualidade de referência com mixers de linha independentes permitem o monitoramento direto de ambos os pré-amplificadores Camden usando fones de ouvido conectados diretamente ao painel frontal do Camden EC2.
Monitore os sinais de pré-amplificador diretamente usando fones de ouvido durante o posicionamento do microfone para encontrar o ponto ideal do instrumento/fonte ou crie mixagens de artistas de latência zero combinando os pré-amplificadores com reprodução externa dos conectores de entrada auxiliar no painel traseiro do Camden EC2.
Com seu extraordinário circuito hi-z e saídas Link jack de ¼” dedicadas para cada canal, o Camden EC2 é a ferramenta perfeita para amplificar baixos e guitarras elétricas.
Basta conectar seu instrumento a um pré-amplificador usando sua entrada hi-z, conectar a saída Link de ¼” desse pré-amplificador aos seus pedais de amplificador/efeitos e capturar esse sinal usando o segundo pré-amplificador. Com ambos os sinais amplificados secos e molhados gravados simultaneamente usando ambos os pré-amplificadores no Camden EC2, você pode processar o sinal afetado ainda mais ou reamplificar o sinal DI seco posteriormente.
C.A.S.T. Enabled
Camden EC2 also utilises Cranborne Audio’s unique C.A.S.T. system for distributing audio around the studio or stage using affordable Cat 5e, Cat 6, or Cat 7 cabling whilst achieving the highest sonic results.
Connect Camden EC2’s C.A.S.T. OUT port to Cranborne Audio’s 500R8 or 500ADAT, and you can send Camden EC2’s preamps directly to the interface's inputs ready for further processing and recording. At the same time through the same cable, 500R8/500ADAT transmit their built-in monitor mix directly to Camden EC2’s headphone mixer for monitoring.
This allows 500R8/500ADAT users to relocate their Camden EC2’s preamps and headphone amps into the live room using a single Cat 5e, Cat 6, or Cat 7 cable whilst freeing-up 500 series slots in 500R8/500ADAT for more EQ and Compressor modules and extra processing before hitting 500R8/500ADAT’s converters.
Connect Camden EC2’s C.A.S.T. IN port to Cranborne Audio’s N22 or N22H and you have a cost-effective analogue snake - use N22 or N22H to easily relocate Camden EC2’s preamp inputs to a remote location such as a vocal booth, live room, hallway, or reverb chamber using Cat 5e as cheap, high-quality, analogue multicore.
Key Features
Two discrete mic/line/hi-z preamps featuring the award-winning ‘Camden’ topology from the Camden 500 Preamp and Signal Processor for 500 series
Audio performance at the near-theoretical limits of noise, distortion, and phase/frequency linearity at all gain settings
- EIN: <-129.5dBu, 150 Ohm source, unweighted, <-135.5dBu, Inputs common, unweighted
- THD+N: <0.00025% (1kHz, 35dB gain, +24dBu out)
- Intermodulation Distortion: <0.0006% (50Hz and 7kHz, 35dB gain, +20dBu out)
- Phase Shift: <2.75° (20Hz to 20kHz, 40dB gain), <6° (20Hz to 20kHz, Max Gain)
- Freq. Response: ±0.7dB (<1 Hz to >1000 kHz, 35dB gain), ±1dB (<5 Hz to >200 kHz, Max Gain)
Unique 48v status LED
- 48v LED Lights Orange to indicate voltage charging or dissipating to prevent damage to ribbon microphones and to ensure voltage is fully charged before use
- 48v LED lights RED when voltage is fully charged and ready to use
Two instances of Mojo analogue saturation circuits with variable control, true bypass, and 2 discrete styles - Thump and Cream
- Two instances of Mojo analogue saturation circuits with variable control, true bypass, and 2 discrete styles - Thump and Cream
- Cream boosts odd/even harmonics whilst also reducing the amplitude of the fundamental frequencies and applying typical transformer-style transient taming
Two discrete headphone mixers with independant CH 1, CH 2, and Aux Input level controls
- Monitor the Camden preamps directly with headphones during mic placement to find the sweet spot of the instrument/source
- Create zero-latency artist mixes by combining the Camden preamps with external playback from Aux Input 1/4” jacks on Camden EC2’s rear panel
- Use the reference grade headphone amps for critical listening by sending stereo mixes from the interface into the Aux input and monitoring directly using Camden EC2’s headphone outputs
- 'Stereo’ switch to pan CH1 & CH2 left and right in each headphone mix for true stereo monitoring
Two reference-quality, high-powered headphone amplifiers
- Freq. Response: <±1dB, <1 Hz to >100 kHz
- Output Impedance: 0.33 Ohms
- THD: 0.0003%, 1kHz
- Output Wattage: 2x250mW @ 600 Ohm, 2x450mW @ 220 Ohm, 2x250mW @ 100 Ohm
Balanced XLR outputs and impedance balanced 1/4” jack outputs for maximum connectivity into audio interfaces and other downstream equipment
Dedicated Impedance balanced 1/4" jack Link outputs for true instrument DI functionality and splitting instrument inputs to balanced or unbalanced amplifiers and effects
C.A.S.T. OUT port for connecting Camden EC2 into 500R8/500ADAT
- Transmit Camden EC2’s preamps directly into 500R8 and 500ADAT’s 500 series modules inputs for recording/processing
- Receive a stereo mix generated from 500R8/500ADAT and monitor using Camden EC2’s headphone mixers
- All managed and distributed via a single shielded Cat 5e, Cat 6, or Cat 7 cable
C.A.S.T. IN port for connecting N22/N22H Cat 5 snakes to relocate Camden EC2 I/O elsewhere in the studio
- Receive 2 mic/line signals from N22/N22H directly into the preamp inputs of Camden EC2
- Transmit Camden EC2’s Aux 1 headphone mix into N22/N22H for direct monitoring by the musician
- All managed and distributed via a single shielded Cat 5e, Cat 6, or cat 7 cable
External high-current 24v, 1.25a power supply with latching connector
Produtos Similares
- DOMITILA KARINA DO LAGO COMÉRCIO E SERVIÇOS ME – Com direito de uso da Marca Quanta Pro conforme Contrato de Licenciamento de Marca de 10 de setembro de 2019. CNPJ 22.656.883/0001-25
- AUDIO SOLUTIONS IMPORTADORA LTDA – Com direito de uso da Marca Quanta Pro conforme Contrato de Licenciamento de Marca de 01 de dezembro de 2020. CNPJ: 39.288.587/0001-11