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Interface de áudio Fireface UFX III USB 3.0 - RME


Interface de áudio USB 3.0 de 188 canais, 24 Bit/192kHz

Avaliações dos Clientes

O Fireface UFX III é o centro de qualquer estúdio multipista, lidando com até 94 canais de I/O com facilidade. Sua flexibilidade sem precedentes, compatibilidade, inclusão de DURec (Direct USB Recording) e os famosos designs de hardware e driver de baixa latência da RME garantem uma operação impecável em qualquer modo e aplicação.Repleto de recursos profissionais, incluindo SteadyClock FS, MADI I/O (64 canais), um DSP poderoso, USB 3.0 (completo I/O de 94 canais compatível com a classe), TotalMix FX, Direct USB Recording e suporte para Advanced Remote Control USB (disponível separadamente), o Fireface UFX III é a ferramenta preferida dos profissionais para gravação, mixagem e masterização multipista.O Fireface UFX III é baseado em uma placa analógica e digital recém-desenvolvida. Enquanto a placa analógica oferece, por exemplo, saídas analógicas acopladas em CC, bem como novos conversores AD e DA com valor THD+N aprimorado, a placa digital também permite novos recursos interessantes graças aos componentes de alta tecnologia atualizados.

Desempenho USB 3.0 poderoso
O painel frontal do Fireface UFX III fornece quatro entradas combinadas XLR/TRS de alto desempenho para sinais de microfone, instrumento e linha, dois conectores de fone de ouvido estéreo com nível de saída de +19 dBu, MIDI I/O e uma porta USB. Em combinação com a função DURec (Direct USB Recording), a porta USB permite a gravação independente de sinais de entrada e saída selecionados (até 80 canais) em um meio de armazenamento USB conectado.
O painel traseiro revela a conectividade completa do Fireface UFX III. Além de outra MIDI I/O, as duas ADAT I/O ópticas, uma AES/EBU I/O e oito saídas analógicas balanceadas com nível de linha (incluindo saídas de monitor estéreo XLR) estão disponíveis. Com o novo Multi-Mode, as duas ADAT I/O podem ser usadas como entradas e saídas SPDIF ópticas separadas, além da E/S AES. Além disso, o Fireface UFX III oferece uma interface MADI óptica (SC) com 64 canais bidirecionais. Os conectores Word Clock (BNC) funcionam como entrada e saída MADI coaxial adicional, se necessário.

Aplicações poderosas para mixagem, monitoramento e medição incluídas
O Fireface UFX III vem com o mixer TotalMix FX DSP, oferecendo opções abrangentes de roteamento e monitoramento, bem como o DIGICheck Analyzer, permitindo medir e analisar o feed de dados digitais em ambas as direções com precisão máxima. O TotalMix FX pode substituir completamente um mixer externo, permitindo a criação de múltiplas mixagens de monitor sem latência com EQ, Dynamics, Reverb e Delay para quaisquer saídas, incluindo monitores principais e mixagens de fones de ouvido para músicos. O TotalMix Remote adicional é um controle remoto para o TotalMix FX, para controlar o mixer de hardware e os efeitos em interfaces de áudio RME. O TotalMix Remote espelha o estado atual do sistema host no iPad e computadores Windows/Mac - todo o estado de mixagem, o roteamento completo, todas as configurações de FX, até os medidores de nível e tudo em tempo real. Ajuste facilmente todas as configurações do mixer e FX à distância, via Ethernet e WiFi.

Analógico



 AD, entrada de linha 1-8, traseira

- Entrada: 6,3 mm TRS, balanceado eletronicamente

- Relação sinal-ruído (SNR) @ LoGain: 116 dB (AES17), 118 dBA

- Relação sinal-ruído (SNR) @ +4 dBu: 115 dB (AES17), 117 dBA

- Resposta de frequência @ 44,1 kHz, -0,1 dB: 8,9 Hz – 20,4 kHz

- Resposta de frequência @ 96 kHz, -0,5 dB: 4,3 Hz – 45,2 kHz

- Resposta de frequência @ 192 kHz, -1 dB: 3 Hz – 89 kHz

- Filtro: Atraso curto agudo, atraso de 5 / 5 / 6 amostras

- THD @ -1 dBFS: < -120 dB, < 0,0001 %

- THD+N @ -1 dBFS: < -110 dB, < 0,00032 %

- Separação de canais: > 110 dB

- Nível máximo de entrada: +19 dBu

- Entrada: conector TRS de 6,3 mm, balanceado eletronicamente

- Impedância de entrada a 1 kHz: 10 kOhm desbalanceado, 10,6 kOhm balanceado

- Sensibilidade de entrada comutável entre Lo Gain e +4 dBu

- Nível de entrada para 0 dBFS @ Lo Gain: +19 dBu

- Nível de entrada para 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu

- Ganho digital variável: 0 a +12 dB

- Nível mínimo para 0 dBFS: +1 dBu, -1,2 dBV




Microfone em 9-12, frontal

- Entrada: XLR, balanceado eletronicamente

- Impedância de entrada a 1 kHz: 3,4 kOhm

- Relação sinal-ruído (SNR) a 0 dB Ganho: 117 dB (AES17), 119,5 dBA

- THD+N a -1 dBFS, Ganho 20 dB: < -110 dB, < 0,00032%

- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 10,7 Hz – 20,3 kHz

- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 5,1 Hz – 45,0 kHz

- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 3,5 Hz – 88 kHz

- EIN a 60 dB Ganho, 150 Ohm, ponderado A: -129,8 dBu

- Faixa de ganho: 75 dB

- Nível máximo de entrada, ganho 0 dB: +18 dBu

- Nível máximo de entrada, ganho 75 dB: -57 dBu

- LED CLIP: 0 dBFS

- LED SIG: -60 dBFS



Instrumento em 9-12, frontal

- Entrada: conector TS de 6,3 mm, não balanceado

- Impedância de entrada a 1 kHz: 1 MOhm

- Relação sinal-ruído (SNR): 116 dB (AES17), 118,5 dBA

- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,5 dB: 2,4 Hz – 20,0 kHz

- Resposta de frequência a 96 kHz, -1 dB: 1,6 Hz – 28 kHz

- Resposta de frequência a 192 kHz, -3 dB: 0,8 Hz – 54 kHz

- THD+N a -1 dBFS, ganho de 20 dB: < -107 dB, < 0,00045%

- Faixa de ganho: 42 dB

- Nível máximo de entrada, ganho de 8 dB: +21 dBu

- Nível máximo de entrada, ganho de 50 dB: -21 dBu



DA, Line Out 3-8, traseira

- Saída: conector TRS de 6,3 mm, servobalanceado

- Relação sinal-ruído (SNR) @ HiGain: 116,5 dB (AES17), 118,5 dBA

- Relação sinal-ruído (SNR) @ +4 dBu: 116 dB (AES17), 118 dBA

- Relação sinal-ruído (SNR) @ -10 dBV: 107 dB (AES17), 109 dBA

- Resposta de frequência @ 44,1 kHz, -0,1 dB: 0 Hz – 20,2 kHz

- Resposta de frequência @ 96 kHz, -0,5 dB: 0 Hz – 44,6 kHz

- Resposta de frequência @ 192 kHz, -1 dB: 0 Hz – 77,5 kHz

- THD+N: < -110 dB, < 0,00032 %

- Separação de canais: > 110 dB

- Nível de saída comutável Hi Gain, +4 dBu, -10 dBV

- Nível de saída a 0 dBFS @ Hi Gain: +19 dBu

- Nível de saída a 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu

- Nível de saída a 0 dBFS @ -10 dBV: +2 dBV (+4,2 dBu)

- Impedância de saída: 75 Ohm



DA - Saída de monitor estéreo XLR (1-2)

- Saída: XLR, balanceada

- Nível de saída comutável 24 dBu, alto ganho, +4 dBu, -10 dBV

- Nível de saída a 0 dBFS @ 24 dBu: +24 dBu

- Nível de saída a 0 dBFS @ alto ganho: +19 dBu

- Nível de saída a 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu

- Nível de saída a 0 dBFS @ -10 dBV: +2 dBV (+4,2 dBu)

- Impedância de saída: 150 Ohm



DA - Fones de saída de monitor estéreo (9-12)

- Saída: 2 conectores estéreo TRS de 6,3 mm, não balanceados

- Nível máximo de saída a 0 dBFS, alto: +19 dBu

- Nível máximo de saída a 0 dBFS, baixo: +2 dBV

- Potência máxima por canal a 32 Ohm de carga, 0,02% THD: 200 mW (2,5 Vrms, +10 dBu)

- Relação sinal-ruído (SNR) @ alto: 116,5 dB (AES17), 118,5 dBA

- Relação sinal-ruído (SNR) @ baixo: 115 dB (AES17), 117 dBA

- Impedância de saída: 2 Ohm



MIDI

- 2 x MIDI I/O via conectores DIN de 5 pinos

- Isolado galvanicamente por entrada optoacoplada

- Modo de alta velocidade: jitter e tempo de resposta tipicamente abaixo de 1 ms

- FIFOs de 128 bytes separados para entrada e saída

- 2 x MIDI I/O via MADI

- Transmissão invisível via bit do usuário do canal 56 (até 48 kHz)

- Transmissão invisível via bit do usuário do canal 28 (até 96 kHz)



Digital

- Clocks: Interno, ADAT, AES, SPDIF, word clock

- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)

- Influência efetiva do jitter do clock na conversão AD e DA: próximo de zero

- PLL garante zero dropout, mesmo com jitter de mais de 100 ns

- PLL de bitclock digital para operação ADAT varispeed sem problemas

- Taxas de amostragem suportadas: 28 kHz até 200 kHz





Entradas Digitais



MADI

- Óptico via conector FDDI duplex SC

- Compatível com 62,5/125 e 50/125

- Coaxial via BNC (entrada Word Clock), 75 Ohm

- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,2 Vpp)

- Aceita modo de 56 canais e 64 canais, mais 96k Frame

- Padrão: até 64 canais 24 bits 48 kHz

- S/MUX: até 32 canais 24 bits 96 kHz

- S/MUX4: até 16 canais 24 bits 192 kHz

- Faixa de bloqueio: 25 kHz – 54 kHz

- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)



AES/EBU

- 1x XLR, balanceado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992

- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,3 Vpp)

- Compatível com SPDIF (IEC 60958)

- Aceita formato de consumidor e profissional

- Faixa de bloqueio: 27 kHz – 200 kHz

- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)



ADAT Óptico

- 2x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis

- Padrão: 2 x 8 canais 24 bits, até 48 kHz

- Velocidade dupla (S/MUX): 2 x 4 canais 24 bits 96 kHz

-Velocidade quádrupla (S/MUX4): 2 x 2 canais 24 bits 192 kHz

-Bitclock PLL garante sincronização perfeita mesmo em operação varispeed

- Faixa de bloqueio: 31,5 kHz – 50 kHz

- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)



SPDIF óptico (ADAT 2)

- 2x óptico, de acordo com IEC 60958

- Aceita formato Consumer e Professional

- Faixa de bloqueio: 27 kHz – 200 kHz

- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)



Word Clock

- BNC

- Terminação interna de 75 Ohm comutável

- Detecção automática de velocidade dupla/quádrupla e conversão interna para velocidade única

- SteadyClock garante sincronização de jitter superbaixo mesmo em operação varispeed

- Não afetado por compensações de DC dentro da rede

- Circuito de adaptação de sinal: atualização de sinal por meio de centralização automática e histerese

- Proteção contra sobretensão

- Faixa de nível: 1,0 Vpp – 5,6 Vpp

- Faixa de bloqueio: 27 kHz – 200 kHz

- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)





Saídas Digitais



MADI

- Óptico via conector FDDI duplex SC

- Compatível com 62,5/125 e 50/125

- Coaxial via BNC (entrada Word Clock), 75 Ohm

- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,2 Vpp)

- Aceita modo de 56 canais e 64 canais, além de 96k Frame

- Padrão: até 64 canais 24 bits 48 kHz

- S/MUX: até 32 canais 24 bits 96 kHz

- S/MUX4: até 16 canais 24 bits 192 kHz

- Faixa de bloqueio: 25 kHz – 54 kHz

- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)



AES/EBU

- XLR, balanceado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992

- Nível de saída Profissional 4,5 Vpp, Consumidor 2,6 Vpp

- Formato Profissional de acordo com AES3-1992 Emenda 4

- Formato Consumidor (SPDIF) de acordo com IEC 60958

- Modo Single Wire, taxa de amostragem de 28 kHz até 200 kHz



ADAT

- 2x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis

- Padrão: 2 x 8 canais 24 bits, até 48 kHz

- Velocidade dupla (S/MUX): 2 x 4 canais 24 bits 96 kHz

- Velocidade quádrupla (S/MUX4): 2 x 2 canais 24 bits 192 kHz



SPDIF óptico (ADAT 2)

- 2x óptico, de acordo com IEC 60958

- Aceita formato Consumer e Professional

- Faixa de bloqueio: 27 kHz – 200 kHz

- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)



Word Clock

- BNC

- Tensão de saída máx.: 5 Vpp

- Tensão de saída @ 75 Ohm terminação: 4,0 Vpp

- Impedância de saída: 10 Ohm

- Faixa de frequência: 27 kHz – 200 kHz



Geral

- Fonte de alimentação: PSU de comutação interna, 100 - 240 V CA, 36 Watts

- Consumo de energia ocioso: 19 Watts

- Consumo de energia típico: 22-25 Watts

- Dimensões incluindo as orelhas do rack (LxAxP): 483 x 44 x 210 mm (19" x 1,73" x 8,5")

- Dimensões sem as orelhas do rack (LxAxP): 440 x 44 x 210 mm (17,3" x 1,73" x 8,3")

- Profundidade total: 240 mm (9,4”)

- Peso: 3 kg (6,6 lbs)

- Faixa de temperatura: +5° até +50° Celsius (41° F até 122°F)

- Umidade relativa: < 75%, sem condensação

* Todas as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


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